História

Fundada em 4 de julho de 1953, a Associação Atlética Banco do Brasil – Joinville nasceu assim como outras associações , o jovens funcionários ficavam torciam para que o quadro funcional aumentasse para 50, quantidade necessária para criar uma associação esportiva. Assim, a AABB tornava-se uma segunda casa para esses jovens, na maioria das vezes era pequena, não passava de uma humilde sede, onde se jogava pingue-pongue, xadrez ou dominó. Mas, sempre havia uma quadra esportiva anexa.

Sendo nomeado como o primeiro Presidente da AABB Joinville: o Sr. José Joaquim Ferreira Machado e Silva, a primeira sede funcionou em um sobrado na esquina da Rua Príncipe com Nove de Março. Depois foi transferida para um conhecido casarão na Rua Quintino Bocaiúva, ao lado do atual prédio do Banco do Brasil.

Uma nova etapa configurou-se na história do clube quando, em 1977, o então presidente Rolando R. Stricker apresentou a administração geral do BB a proposta para compra de um magnifico terreno de 53.000 m², localizado na Rua do Ouro nº 185, na encosta do morro do Boa Vista. A aprovação foi concedida por Oswaldo Roberto Colin, presidente do Banco do Brasil naquela ocasião. A obra começou a tomar aparência encantando todos que para lá se dirigiam a fim de conhecê-la. E em 16 de dezembro de 1983 foi inaugurada pelo governador do Estado, Esperidião Amin, pelo presidente do BB, Sr. Oswaldo e outras autoridades.

Sem fins econômicos, a nossa AABB tem como finalidade contribuir para a melhoria da qualidade de vida não só dos funcionários do Banco do Brasil e seus familiares, mas de todos os associados, por meio das mais variadas atividades esportivas, sociais ou culturais.

Existem cerca de 1.200 AABBs no País, sendo cada uma delas um clube administrado de forma independente, porém com o mesmo princípio, já que as AABBs foram criadas e são geridas pelos próprios colegas do Banco do Brasil.

Hoje ,com 62 anos de história, a AABB Joinville é uma realização de cada associado que colabora e participa integralmente de cada momento vivido por nossa associação.